O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, do Ministério Público do Paraná, cumpriu um mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, no âmbito da Operação Proditio, que apura possíveis crimes cometidos por policiais militares.
A ação ocorreu em São Tomé, Japurá e São Manoel do Paraná, no Noroeste do estado. Além dessas cidades, as ordens judiciais também foram cumpridas nos municípios de Maringá, Paiçandu, Morretes, Cianorte e Indianápolis.
A operação contou com apoio da Corregedoria da Polícia Militar e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte. Conforme as investigações, três policiais militares são suspeitos de apreender irregularmente um veículo e, posteriormente, retirá-lo do interior de uma unidade policial para venda a terceiros. Em outra situação, uma motocicleta também teria sido subtraída do pátio da corporação e vendida de forma ilegal. Os veículos foram recuperados pela Polícia Militar.
Além do mandado de prisão, foram cumpridas ordens de busca e apreensão, afastamento das funções públicas e buscas pessoais. As determinações foram expedidas pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual.
As investigações seguem em andamento.
Fonte: Ministério Público do Paraná – MPPR Via: Notícia Cianorte e Região
Por João Polippo – jn24h.com
Siga nosso perfil, compartilhe a matéria e acompanhe. Novas informações a qualquer momento.
Para entrar no grupo exclusivo da sua cidade no Noroeste do Paraná, peça o link no WhatsApp 44 9 99170349 e informe onde você mora.






