Por João Polippo – jn24h.com
Uma história que parecia roteiro de cinema tomou as ruas e redes sociais do Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Uma moradora da pequena cidade de São Valentim, no norte do estado, chegou a ser abordada por policiais militares na noite de 24 de dezembro enquanto aguardava, sozinha, na véspera de Natal em frente ao aeroporto de Erechim, acreditando que o ator norte-americano Brad Pitt estava prestes a pousar para se casar com ela.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher havia dito às autoridades que mantinha um relacionamento virtual com Pitt há cerca de dois meses, por meio de mensagens e chamadas de vídeo, e que o encontro finalmente aconteceria no sul do Brasil, com direito a casamento e dias juntos na região.
No entanto, após repercussão nas redes sociais e muita curiosidade entre internautas, a gaúcha compareceu à Polícia Civil na última segunda-feira (5/1) para esclarecer o caso. Em seu depoimento, ela admitiu que toda a história era apenas uma brincadeira com o filho de 12 anos e que decidiu manter a versão apresentada originalmente aos policiais militares para não se contradizer durante a abordagem.
A Brigada Militar havia estranhado a presença do carro parado em frente ao aeroporto em um horário sem voos programados e perguntou sobre o motivo da espera. Mesmo assim, a mulher continuou nas explicações sobre o relacionamento com o astro de Hollywood.
Até o momento, a Polícia Civil informou que não houve prejuízo financeiro e que, por enquanto, a hipótese de crime como estelionato não está confirmada — o caso segue sendo analisado pelas autoridades para verificar se houve alguma intenção de enganar ou se apenas se tratou de uma situação inusitada que virou motivo de viralização nas redes sociais.
A história levantou debates sobre golpes virtuais, uso de inteligência artificial em perfis falsos e o cuidado que as pessoas devem ter ao se relacionarem com estranhos pela internet.
O vídeo abaixo mostra a entrevista em que a “noiva” gaúcha fala com a polícia e tenta explicar sua versão dos fatos:
Imagem Ilustrativa







