"A equipe interventora da Fundhospar completa 15 dias à frente da instituição, com avanços importantes na organização dos fluxos hospitalares, redução do tempo de aceitação na central de leitos e planejamento para diminuir o tempo de espera nos atendimentos ambulatoriais.
Uma das medidas de destaque foi a presença diária da Dra. Lucilene, que assumiu a coordenação da Clínica Médica, e também trabalha junto aos plantonistas. Sua atuação tem contribuído para qualificar as evoluções e os diagnósticos dos pacientes, além de melhorar a qualidade do atendimento.
A gestão também reconheceu gargalos operacionais, como a utilização excessiva de relatórios manuais e de planilhas, o que dificulta o acesso e a padronização das informações. A equipe está trabalhando nesses pontos para promover melhorias contínuas.
No aspecto financeiro, estamos desenvolvendo um planejamento que prevê uma economia superior a R$ 2 milhões por ano. Caso concretizada, essa economia será revertida na ampliação da assistência, aumento da produção e adesão a novas campanhas e serviços que podem evitar o encaminhamento de pacientes para fora da região.
Na próxima semana, já está agendada uma reunião com uma empresa de auditoria, que virá à Fundação para conhecer a situação e apresentar uma proposta de trabalho.
A nova fase da Fundhospar está sendo construída com base na responsabilidade, na técnica e no acolhimento, visando oferecer um serviço de saúde mais eficiente e humano para a população de Cianorte e região.
A equipe de intervenção se coloca à disposição para prestar demais esclarecimentos."
A Fundhospar (antiga Santa Casa) é um hospital regional que atende 11 municípios. Segundo a administração pública de Cianorte, a intervenção foi iniciada há 15 dias para reorganizar serviços e garantir sustentabilidade financeira e assistencial.
Compartilhe com os amigos!