Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
Suplente assume vaga na câmara municipal de São Tomé
São Tomé
Suplente assume vaga na câmara municipal de São Tomé
São Tomé / 06-06-2025

A Câmara Municipal de São Tomé oficializou a convocação da suplente Maria Aparecida de Oliveira Dias (PSB) para assumir temporariamente uma cadeira no legislativo, após a prisão preventiva do vereador Erivaldo da Cruz. O mandado de prisão foi expedido em 5 de maio de 2025, em meio a um processo judicial sob sigilo, sem previsão de liberdade.

Diante da impossibilidade de o vereador exercer seu mandato, a presidência da Câmara, liderada por Adailton de Oliveira (Tutinha), baseou-se no Regimento Interno da Casa para convocar a primeira suplente. A decisão considerou a suspensão dos subsídios do vereador preso, evitando duplicidade de gastos.

Maria Aparecida de Oliveira Dias terá 10 dias, a partir da publicação no Diário Oficial (Tribuna de Cianorte), para tomar posse. A medida visa garantir a continuidade dos trabalhos legislativos enquanto o caso do vereador Erivaldo da Cruz permanece sob análise judicial.

A situação reflete a aplicação da legislação em casos de vacância temporária, assegurando que a representação popular não seja prejudicada. Agora, a suplente assume as responsabilidades do cargo até que haja uma definição sobre o futuro político do titular.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social