Sbado, 26 de Abril de 2025
VÍDEO: homem é preso suspeito de furtar mais de 300 litros de diesel , diz delegada
Tapejara
VÍDEO: homem é preso suspeito de furtar mais de 300 litros de diesel , diz delegada
Tapejara / 23-04-2025

Os furtos aconteceram em Tapejara, no noroeste do estado. Segundo a delegada, o suspeito pulava o muro do pátio de veículos da prefeitura e usava uma mangueira para retirar combustíveis do tanque de caminhões e tratores.

Um homem de 31 anos foi preso preventivamente por ser suspeito de furtar mais de 300 litros de óleo diesel de veículos do pátio da prefeitura de Tapejara, no noroeste do Paraná. As investigações apontaram que o suspeito pulava o muro do local e usava uma mangueira para retirar combustíveis do tanque de caminhões e tratores.

As informações são da delegada responsável Thais Emi. Os furtos foram registrados por câmeras de monitoramento. 

O mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira (22) pela Polícia Civil (PC-PR) e a Força Nacional.

Nas imagens é possível ver o homem chegando com um recipiente e uma mangueira e começa a retirar o combustível do caminhão. Em outro registro, ele aparece agindo da mesma forma para retirar o diesel de tratores que estão no pátio.

De acordo com a delegada, as investigações apontaram que o objetivo do homem era vender os combustíveis. Ela informou que furtos aconteceram entre os meses de dezembro de 2024 e março de 2025,

Ao todo, foram registrados cinco boletins de ocorrência pela prefeitura de Tapejara. Neles, foram especificadas quantidades estimadas diesel furtadas em cada uma das datas:

 

  • 13 de dezembro de 2024: 100 litros
  • 17 de dezembro de 2024: 70 litros
  • 18 de dezembro de 2024: 30 litros
  • 11 de janeiro de 2025: 50 litros
  • 20 de março de 2025: 60 litros

 

Em nota, a prefeitura de Tapejara informou que um novo furto com as mesmas características foi identificado no último fim de semana e está sendo cuidadosamente analisado pelo município em conjunto com as forças policiais.

 

"A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido e reforça seu compromisso com a transparência, o zelo pelo patrimônio público e a colaboração irrestrita com a apuração dos fatos. Medidas administrativas já estão sendo adotadas e, conforme o andamento das investigações, outras providências poderão ser tomadas, inclusive no âmbito disciplinar e judicial", informou a nota.

O nome do homem não foi divulgado. Ele segue preso na cadeia pública de Umuarama, no noroeste do Paraná, e poderá responder pelo crime de furto qualificado.

A delegada informou que ainda não foi constituída a defesa do suspeito.

 

"É importante destacar que, em casos como este, a vítima direta não se resume ao ente público, mas abrange toda a coletividade. A subtração de combustível destinado à frota municipal compromete diretamente a prestação de serviços públicos essenciais à população", explicou a delegada.
Com informações do G1 
Video Tatu 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social